Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Manifestações de apoio

Senador Lobão Filho
Estado Maior

O senador Lobão Filho (PMDB) consolida sua candidatura ao Governo do Estado pelo grupo liderado pela governadora Roseana Sarney com rapidez avassaladora. Desde que chegou a Brasília, na terça-feira, ele está mergulhado em articulações , recebendo telefonemas de minuto a minuto, a maioria disparada por líderes do interior do estado manifestando entusiasmo com seu projeto eleitoral.

Todos os deputados federais do grupo já lhe manifestaram apoio. E como eles, muitos que pretendem chegar á Câmara Federal. A maioria dos deputados estaduais, depois de alguns movimentos de futuro, já lhe declarou apoio, que foi ratificado ontem nas duas reuniões que teve com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que também lhe expôs interesse na vaga de candidato a senador.

Lobão Filho manteve também contatos com as principais lideranças do PT no Senado e na Câmara Federal e também coma cúpula partidária. Em todas as esferas, foi bem recebido como pré-candidato a  governador, tendo também ouvido a afirmação actegórica de que a decisão do PT é a de reeditar no Maranhão a aliança com o PMDB para as eleições de outubro.

Nas suas articulações, o senador tem contado com dois pilares: o ministro Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney. O ministro trabalha para consolidar o projeto na esfera federal e na base política estadual. A governadora abraçou a pré-candidatura e trabalha intensamente para consolidar. Ontem, por exemplo, eles conversaram pelo menos  três vezes por telefone.

Enfim, se alguém tem dúvida de que Lobão Filho  é mesmo pré-candidato a governador, que tem suporte político e viabilidade eleitoral, pode tratar de dissipá-la, porque ele será mesmo candidato, com peso político e possibilidade concreta de ser bem sucedido nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...