RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Presos fazem motim em Pedrinhas e quebram celas

Presos da Central de Custódia e Presos de Justiça de Pedrinhas fizeram um motim e quebraram celas dos blocos B e D na manhã desta sexta-feira (11). A razão é a insatisfação com as revistas e a presença constante de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e de agentes da Força Nacional de Segurança.

De acordo com o comandante do BPChoque, coronel Raimundo Nonato Sá, o tumulto foi contido após ação das duas tropas e, os presos foram retirados do local para que as celas sejam soldadas. "A confusão começou no início da manhã e rapidamente nós agimos. Agora é só recuperar as celas para mandá-los de volta ao local", explicou.

A Força Nacional de Segurança e o BP Choque atuam em Pedrinhas desde outubro do ano passado, quando uma série de eventos deu início ao que, mais tarde culminaria com uma rebelião e agravaria a situação carcerária no Estado.

Em janeiro, presos chegaram a atjirar contra os agentes da FN e conseguiram atingir dois. Na segunda-feira (7) o BP Choque apreendeu armas e celulares em Pedrinhas durante revista.

Um vídeo gravado pelos políciais militares em fevereiro mostrou como foi a ação dos PM's na contenção de um motim. A filmagem causou polêmica, pois registrava um momento que os presos eram atingidos por balas de borracha.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...