Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de maio de 2014

Delegado Marcos Afonso assume na Secretaria de Segurança

Marcos Afonso assina nomeação ao lado de Ricardo Murad
O delegado Marcos José de Moraes Affonso Júnior tomou posse, na manhã desta terça-feira (13), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O cargo foi transmitido pelo secretário Ricardo Murad, em solenidade no gabinete do órgão, no bairro do Outeiro da Cruz.

Marcos Affonso Júnior está há 16 anos como delegado de carreira da Polícia Civil do Maranhão. Com perfil operacional, ele assume a pasta afirmando que sua gestão será pautada na integração das forças policiais e num firme combate à violência. Antes, Marcos Affonso exercia a função de delegado-geral adjunto da Polícia Civil.

Uma das medidas anunciadas em seu discurso de posse será a reativação do gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne polícias estaduais e federais, para traçar ações conjuntas de combate às facções criminosas. Qualificar os policiais civis e militares e do Corpo de Bombeiros e buscar maior valorização do servidor, também foram medidas anunciadas pelo novo secretário.

“Sei que a responsabilidade é grande, mas com a união das forças policiais e com a dedicação dos comandantes gerais e da delegada-geral de Polícia Civil e de todo o Sistema de Segurança, atuando conjuntamente, pretendemos gerar resultados positivos em prol da sociedade. Estaremos nos empenhando para dar prosseguimento a todos os projetos já encaminhados”, destacou Marcos Affonso.

O secretário afirmou que as polícias devem ampliar as operações de modo a inibir a violência e a criminalidade. “Vamos intensificar as ações e operações por todo o Estado e impulsionar a atuação dos organismos policiais. Estaremos atuando com foco no combate às facções criminosas, reduzir os homicídios e diminuir os assaltos que ocorrem em nossa cidade. Estaremos empenhados em dar mais tranquilidade a toda à população maranhense”, garantiu o novo titular da pasta de Segurança.

O secretário Ricardo Murad, que esteve no comandando da SSP durante 39 dias, reconheceu o empenho dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e dos funcionários da Secretaria de Segurança durante sua gestão. 

“É um fato histórico um delegado de carreira, com as qualificações de Afonso, assumir a Secretaria de Segurança. Representa uma conquista histórica para o sistema. Tenho certeza que ele fará um trabalho extremamente competente e profissional, que vai engrandecer os trabalhos da Segurança Pública e vai contribuir para a melhoria daquilo que a população precisa, que é segurança nas ruas e nas portas de suas casas. Quero agradecer o acolhimento dos profissionais da área e reafirmo que continuarei dando meu apoio como deputado e como gestor público”, assinalou.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...