Rádio Web Conexão

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lobão Filho oferece vice ao PDT e diz que partido foi "humilhado" por Flávio Dino

Senador Lobão Filho conversa com o PDT
De O Estado

O senador Edison Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, declarou durante encontro com pequenos partidos, em São Luís, que tem mantido negociações com o PDT para ter o partido como companheiro de chapa na eleição deste ano.

Segundo ele, o objetivo é oferecer aos pedetistas a vaga de candidato a vice-governador , "o que foi negado" pelo PCdoB de Flávio Dino, ao romper acordo para ceder o posto ao PSDB- uma vez que o PT nacional decidiu vetar a indicação do ex-secretário José Antônio Heluy em prol da disputa pelo cargo de senador.

Para Lobão Filho, "o PDT foi humilhado" quando o pré-candidato comunista Flávio Dino ignorou a escolha do empresário Márcio Honaiser para entregar a vaga na chapa majoritária aos tucanos, que apresentaram o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como opção.

"Estamos negociando no sentido de trazer o PDT para que possa ocupar o que foi negado a eles na outra chapa. O PDT foi humilhado pelo candidato comunista no momento em que ele simplesmente ignorou todos os compromissos que haviam sido feitos escolhendo o candidato do PSDB para ser o vice", disse Lobão Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...