RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Trecho que liga Avenida Maranhão à Ponte da Amizade pode desabar, diz engenheiro do Piauí

O Crea do Piauí já detectou as precariedades
A pavimentação que liga a Avenida Maranhão à Ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como “Ponte da Amizade”, ligando as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), corre risco de desabamento caso as fitas metálicas sejam rompidas devido ao grande fluxo de automóveis. 

O engenheiro civil do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) Paulo de Tarso declarou que a ponte em si não possui graves problemas, mas a pavimentação ao final da alça poderá desabar.Paulo explicou que a estrutura da ponte está construída em uma camada profunda do solo e que esse espaço garante uma maior resistência. 

Já o encontro da ponte com a Avenida Maranhão, está em um aterro e foi feito por paredes verticais pré-fabricadas feitas de concreto armado. A ligação entre as placas é realizada por fitas metálicas e, segundo o engenheiro, o erro no encontro está nessa armação.

“O encontro com a ponte, que tem um aterro relativamente alto, é feito por paredes verticais pré-fabricadas, elas são placas de concreto armado intertrevados, ou seja, a parede de um lado equilibra a parede do outro através de fitas metálicas. O que eu pude analisar é a inexistência de uma placa de transição da ponte e as fitas que sustenta. Como as fitas não foram projetadas para essa sustentação, elas poderão romper e pavimento pode desabar”, declarou Paulo de Tarso.

Com informações do CREA-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...