RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PDT pode emplacar Moacir Feitosa na educação de São Luís

Moacir Feitosa pode gerenciar a Semed
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pode tomar o comando do PCdoB na educação de São Luís nas próximas horas. Isso porque já estaria sendo articulada a ida do economista e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Moacir Feitosa, para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em substituição ao secretário comunista Geraldo Castro Sobrinho.

Moacir Feitosa já foi secretário de Educação da capital nas gestões dos ex-prefeitos Jackson Lago (PDT), Tadeu Palácio e no início da gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), tendo sido exonerado do cargo ao entrar em rota de colisão com a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB).

Nesse momento, a crise no sistema educacional de São Luís se agrava com a greve dos professores que já perdura por mais de duas semanas. A Semed é controlada atualmente pelo PCdoB do pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino.

Nos bastidores tudo indica que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deve retomar o controle da pasta e indicar alguém que realmente saiba conduzir a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...