Rádio Web Conexão

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Superfaturamento pago por Flávio Dino é recorde histórico

Flávio Dino (PCdoB)
De O Estado

O candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), quando presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), superfaturou o pagamento destinado aos serviços de uma empresa de manutenção em computadores e impressoras durante os anos de 2011, 2012 e 2013, caso que foi denunciado em maio do ano passado pela Controladoria Geral da União (CGU).

Foram pagos à empresa CPM Braxis Outsourcing  aproximadamente R$ 3 milhões para consertar 270 equipamentos- entre computadores e impressoras- durante os três , o que corresponde R$ 11.111,11 por máquina- repassada ou não.

O valor gasto com apenas um aparelho seria o sufiente para a compra  de pelo menos 20 impressoras ou 10 computadores de mesa para as estações de trabalho. Apesar de on contrato  com a Braxis. Outsourcing ter sido efetuado antes da chegada de Flávio Dino à Embratur, coube ao candidato comunista  na época renovar o acordo, apesar de ter opções mais baratas, conforme apresenta o relatório da CGU.

Com o gasto de Flávio Dino à frente da Embratur, seria possível renovar mensalmente os equipamentos , o que chocou a equipe de auditores da CGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...