Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de julho de 2014

TCE entrega ao TRE lista com mais de 3.400 nomes de gestores públicos irregulares em suas prestações de contas

Presidente do TRE, Froz Sobrinho, recebe lista do presidente do TCE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim, entregou ontem (3), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, uma lista contendo os nomes dos gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares e desaprovadas nos últimos oito anos. (lista foi disponibilizada pelo no site do TCE).

A lista contém 3.410 nomes, 195 a mais em relação ao documento enviado à Justiça Eleitoral em 2012, quando foram realizadas eleições municipais.Cabe, a partir de agora, à Justiça Eleitoral decretar, ou não, a inelegibilidade dos gestores incluídos na referida lista.

“Esta documentação é de suma importância e muito auxiliará as análises que serão feitas por esta Corte Eleitoral com relação aos registros de candidaturas para as eleições deste ano”, afirmou Froz Sobrinho, ressaltando que o objetivo é analisar todos os pedidos de registros de candidaturas até o dia 5 de agosto.

Edmar Cutrim disse que ao entregar a documentação ao Tribunal Regional Eleitoral, antes do prazo previsto em lei, a Corte de Contas maranhense cumpre com o seu papel de contribuir com o aperfeiçoamento da democracia e do sistema político brasileiro, colaborando, ainda, para o afastamento dos maus gestores da vida pública.

“Mais do que cumprir o seu dever, o Tribunal de Contas contribui com o processo democrático e, principalmente, com o povo maranhense”, avaliou o conselheiro-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brandão viaja para Colômbia e Camarão assume comando do Governo do Maranhão

O vice-governador  Felipe Camarão  (PT) assumirá nesta terça-feira, 16, o comando interino do Governo do Maranhão com a viagem do governador...