Rádio Web Conexão

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TRE libera candidatura de Zeluis Lago

Zeluis Lago e a candidata a vice, Cristina Jansen
O médico José Luís Teixeira Lago (PPL) - Zeluis Lago - teve sua candidatura ao governo do Estado deferida nesta quinta-feira (31), de forma unânime, pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Ele concorrerá compondo chapa com a advogada Cristiana Jansen de Mello Fonseca, candidata a vice, também do PPL. A decisão foi contrária ao parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A candidatura do médico havia sido impugnada por Antônio Ferreira Martins, candidato ao cargo de deputado federal pela coligação ‘Por um Maranhão Mais Forte’ (PEN/PMN/PHS/PSC/PT do B), sob alegação de que ele não possuía filiação partidária há mais de ano da data da eleição, não preenchendo a condição de elegibilidade.

No entanto, o impugnado argumentou que estava devidamente filiado ao PPL e que a situação constante nos sistemas da Justiça Eleitoral não o exclui do quadro de filiados, apresentando documentos que comprovavam a sua filiação ao partido desde novembro de 2011.

“Não vejo prova de que José Luís não esteja filiado ao PPL. Pelo contrário, o que se percebe é que, de fato, há somente alguma pendência menor, pois a própria Justiça Eleitoral declara que o candidato encontra-se filiado, mesmo porque ninguém alheio aos quadros de um partido pode ser presidente estadual da agremiação”, destacou em seu voto o desembargador eleitoral Daniel Blume, relator do processo.

Além de José Luís Lago, até o momento o TRE deferiu as candidaturas de Flávio Dino (PCdoB), Prof. Josivaldo (PCB) e Saulo Arcangeli (PSTU). Os pedidos de candidaturas de Lobão Filho e Luís Pedrosa ainda não foram apreciados.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...