RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 12 de julho de 2014

TRE recebeu 813 pedidos de registro de candidaturas no Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) recebeu, até a última quinta-feira (10), 813 pedidos de registro de candidaturas, sendo seis para governador, seis para vice-governador, seis para senador, seis 1º e 2º suplentes de senador. Para a Assembleia Legislativa, pediram registro 529 candidatos e para a Câmara Federal, outros 254 concorrentes.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a lista cresceu depois do fim do prazo de inscrição pelo partidos, que ocorreu sábado passado (5). É que após este prazo, os candidatos não registrados pelos partidos podem pedir o registro de forma avulsa. Esse total é bem maior do que foi registrado em 2010, quando foram registradas 646 candidaturas.

Para governador em 2010, foram registrados sete candidatos. Neste pleito, além de Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), que polarizam a disputa eleitoral no estado, também concorrerão ao governo os candidatos Zeluis Lago (PPL), Antonio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Corrêa (PCB). Para o Senado, em 2010, foram 12 candidatos, o dobro do registrado nesta eleição.

Vale ressaltar que o TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas e também as ações de impugnação de candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...