RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Três presos encontrados mortos em menos de 48 horas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Adicionar legenda
O detento Jarlyson Belfort Cutrim, de 21 anos, foi encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na noite dessa terça-feira (1º), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão. Esse é o terceiro caso de morte registrado em Pedrinhas em menos de 48 horas.

De acordo com a secretaria, o cadáver foi achado com sinais de enforcamento por volta das 20h, em uma das celas do Centro de Triagem da penitenciária. O detento chegou a Pedrinhas no dia 13 de junho. O motivo da morte ainda é desconhecido.

Outro detento, identificado como Jhonatan da Silva Luz, 20, conhecido como Jocozinho, já havia sido encontrado morto no bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) da penitenciária na tarde da última terça-feira (1). Ele estava preso desde o dia 5 de junho por porte ilegal de armas. Em nota enviada ao G1, a secretaria disse que o corpo foi encontrado após o período de visitas, que foi encerrado por volta das 11h.

Na segunda-feira (30), Fábio Roberto Costa Pereira, 29, também foi encontrado morto no Centro de Triagem de Pedrinhas com sinais de enforcamento, de acordo com nota da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Informações da Sejap afirma ele teria usado a própria calça para cometer suicídio e estaria sozinho na cela, o que confirmaria a versão, de acordo com a secretaria.

ESCLARECIMENTOS

Em nota, a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) se posicionou sobre o caso. Leia a íntegra da nota abaixo:

"A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que estão sendo apuradas pela Polícia Civil as circunstâncias da morte do detento Jarlyson Belfort Cutrim, 21 anos, encontrado com sinais de enforcamento, na noite desta terça-feira (1º), no Centro de Triagem, Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Segundo informações da direção da unidade, o corpo do preso foi encontrado por monitores de plantão.
Jarlyson estava custodiado na unidade prisional desde o dia 13 de junho, e respondia pelo crime de homicídio doloso - quando há intenção de matar. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram na unidade e realizaram os procedimentos de remoção do corpo."

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...