Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sistema de biometria facial é testado em ônibus de São Luís

Uma empresa de ônibus de São Luís está fazendo testes com o sistema de biometria facial. Quem tem direito a gratuidade ou meia passagem vai ser identificado por uma fotografia.

Caso seja comprovado que a pessoa está usando um cartão que não é seu, o cartão é bloqueado e liberado após pagamento de multa.

A identificação do rosto dos passageiros é uma das armas contra fraudes no transporte coletivo. A frota de ônibus reúne 1.185 que atendem 740 mil passageiros diariamente, segundo a Prefeitura de São Luís.

A utilização indevida do cartão de gratuidade é a maior, de acordo com o sindicato das empresas. Em levantamento recente, o índice  chegou a 20%. São passageiros que entram nos coletivos e na hora de passar na catraca apresentam cartões de outras pessoas.

Um comentário:

  1. É muito engraçado. O prejuízo é só pra gente, enquanto o prefeito gasta dinheiro com essa maquina idiota pra beneficiar empresários. Devia é investir em ônibus novos e ar-condicionados, pois esta desconfortável pagar 2,40 de passagem e não ter nenhum beneficio.

    ResponderExcluir

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...