RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo entregará nova unidade prisional em setembro

Nova unidade prisional de São Luís
Localizada na Vila Maruaí, comunidade na Zona Rural da capital maranhense, a nova unidade prisional de São Luís deverá ser entregue em setembro, em data a ser divulgada, de acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Conforme informações publicadas pelo jornal O Estado, o nome será Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís (APF) Rogério de Arruda Baicere, em alusão a um agente federal.

De acordo com a Sejap, falta apenas a conclusão do acesso à nova unidade e o planejamento sobre como ocorrerá a transferência dos presos que cumprirão pena no local.

A nova unidade prisional terá capacidade aproximada para 479 detentos, dividido em quatro blocos com celas coletivas para até oito internos. Além disso, a unidade terá dois blocos com celas disciplinares que comportam até dois internos, além do espaço para a triagem.

Os investimentos foram de R$ 14.630.259,36, fruto de parceria entre o governo do Estado e o governo Federal por meio de recursos oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...