RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Novo secretário assume a pasta da Sejap

Secretário e defensor público, Paulo Rodrigues da Costa
O defensor público, Paulo Rodrigues da Costa, foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões, como novo titular da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciaria do Maranhão (Sejap). Na semana passada, a governadora Roseana Sarney (PMDB) havia nomeado, interinamente, o delegado Marcos Affonso Júnior como secretário. Ele, que já responde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), assumiu, também, a Sejap, depois que ex-titular, Sebastião Uchoa, entregou o cargo.

Em um breve discurso, em pouco mais de um minuto e meio, o novo representante da Sejap disse acreditar na parceria entre todos os poderes para que o problema do Sistema Penitenciário do Maranhão seja solucionado. “Vou utilizar minha experiência como defensor público estadual, na área de execução penal, para desenvolver uma nova linha de trabalho. Temos como missão, fazer com que cada detento cumpra sua pena dentro da normalidade, visando o bem-estar e a segurança, tanto da sociedade quanto dos presos. À toda sociedade, quero dizer que acredito na parceria entre a Sejap, a SSP, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Conselho Penitenciário e demais poderes. Isto é fundamental para o sucesso de nosso trabalho” pontuou Paulo Rodrigues.

Ele disse ainda que pretende usar a sua experiência para que haja normalidade no sistema penitenciário. “O meu compromisso é aplicar, à essa nova função que assumo a partir de hoje, a minha experiência, tanto na Defensoria Pública, na execução penal, quanto no Conselho Penitenciário, na qualidade de presidente. Finalizando. A pretensão é contribuir ainda mais para o sistema penitenciário local. Fazendo com que nós possamos estabelecer o estado da normalidade”, finalizou o secretário Paulo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...