Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Astro de Ogum define ações administrativas para 2015

Astro de Ogum irá presidir a Câmara a partir de janeiro do próximo ano
De forma exaustiva, o vereador Astro de Ogum(PMN), atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vem trabalhando com objetivo de definir as ações administrativas que serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2015, quando assumirá o comanda da Mesa Diretora da Casa.

Com maestria, o futuro presidente convocou uma equipe de transição conceituada, formada por técnicos em diversas áreas, sob a orientação do procurador da Casa, Walter Sales Cruz. O objetivo dos técnicos é conhecer a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal e, ainda, estudar a viabilidade jurídica das ações que deverão ser desenvolvidas, dentre elas, o trabalho em parceria com entidades que atuam na área social.

Considerado um homem movido a desafios, para Astro de Ogum, um ex-menino de rua que há quase 20 anos ocupa uma vaga no disputado Legislativo de São Luís, assim como tantos outros já ultrapassados ao longo dos seus 57 anos, comandar a Casa será apenas mais um dos muitos desafios que deixará para trás.

“Nos quatro meses que estive à frente da presidência, aprendi que a coisa pública deve ser administrada com responsabilidade, transparência, e pautada na legalidade, por isso, quero desenvolver uma administração modelo, nunca antes visto na Câmara, e que terá a missão precípua de aproximar os vereadores da sociedade e vice-versa, porém respeitando os ditames legais”, evidenciou o parlamentar.

A mudança no Comando da Casa, em janeiro de 2015, é aguardada com expectativa, principalmente por funcionários, fornecedores e profissionais da imprensa, pois quando ocupou o cargo, tendo em suas mãos o poder decisório, Astro de Ogum realizou várias ações positivas, entre elas, o corte em mais de 70% nos chamados super salários, o qual só beneficiava meia dúzia de funcionários, a valorização dos profissionais de comunicação, disponibilizando uma melhor condição de trabalho, a opção dada ao funcionário de receber o 13% salário na data de aniversário, bem como o saneamento das contas, já que quase um milhão de reais a fornecedores e empreiteiros foram pagos no interregno de apenas quatro meses.

“Podem ter certeza que estamos trabalhando muito com intuito de oferecer um bom serviço à sociedade ludovicense, pois como todos sabem, apesar de votar em Presidente, Senador, Governador, Deputados Federal e Estadual, o vereador é o político de mais fácil acesso a qualquer cidadão”, finalizou Astro de Ogum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...