Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lances do debate

Candidatos Antônio Pedrosa, Flávio Dino e Lobão Filho durante o debate na TV Mirante (Foto: De Jesus)
Estado Maior

Não foi o debate "quente" que muitos esperavam, mas também não foi uma pasmaceira intragável. Durante 60 minutos, divididos em três blocos, os candidatos Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Antonio Pedrosa (PSOL), promoveram um embate marcado pelas seguintes situações:

1- Os candidatos só trataram de saúde, abastecimento d´água, saneamento, desenvolvimento humano, corrupção, segurança, mobilidade e sistema prisional. Temas como educação e desenvolvimento econômico, infraestrutura e serviço público ficaram de fora.

2- Os candidatos esqueceram a campanha para a Presidência da República. Apenas Antônio Pedrosa lembrou de Luciana Genro e alfinetou Flávio Dino dizendo que o comunista se apresenta com três candidatos presidenciais.

3- Em nenhum momento os candidatos falaram sobre seus projetos para a educação. Pareceu estranho, porque educação é tema cativo em qualquer campanha eleitoral.

4- Flávio Dino usou a tática de perguntar sempre a Antônio Pedrosa para tentar isolar Lobão Filho, que não usou a mesma tática porque queria o debate aberto.

5- No final, os três candidatos saíram do estúdio da TV Mirante cantando vitória no debate.

6- Depois de fazer uma mediação tranquila, sem falhas, o jornalista Fábio William agradeceu a civilidade dos candidatos e os parabenizou "pelo debate de alto nível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...