Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lobão Filho denuncia interferência direta de Edmar Cutrim nas eleições


Presidente-conselheiro Edmar Cutrim
Ronaldo Rocha/De O Estado

O candidato a governador pela coligação "Pra Frente Maranhão", senador Lobão Filho (PMDB), denunciou ontem (2), em entrevista coletiva, a participação direta do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, no processo eleitoral.

O áudio mostra Cutrim comentando o que seriam as formas usadas por ele para pressionar prefeitos e gestores públicos a votar em seus candidatos, inclusive o comunista Flávio Dino, a quem o presidente do TCE declara explicitamente apoio.

Edmar Cutrim foi flagrado em gravação telefônica, numa conversa com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e o ex-deputado Rubens Pereira (coordenador da campanha de Flávio Dino) e pai do deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), admitindo negociação- até sob chantagem- com prefeitos e ex-prefeitos para que estes passassem a apoiar o comunista.

A coligação ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de afastamento imediato de Edmar Cutrim do comando do TCE. A peça denuncia o conselheiro por corrupção, suborno, abuso de poder e de autoridade, improbidade e interferência eleitoral.

No início da gravação, Edmar cita prefeituras com os gestores supostamente sob pressão, que deverão atuar em favor do comunista. Ele se coloca na condição de um espécie de articulador político. "Já falei com ele; então tá bom(...) Pedro do Rosário, Turilândia, Santana, Serrano, São Bernardo. Eles não vão perdoar, viu!".

Desde o início da semana, comunistas afirmavam que Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, filho de Edmar, e outros 12 gestores iriam declarar apoio oficialmente a Flávio Dino. Gil participou de atos de campanha do comunista em Blasas, na quarta-feira(1).

Glalbert Cutrim (PRB), candidato a deputado estadual, que até o dia 1º de abril atuou como assessor especial do deputado Rubens Júnior, na Assembleia Legislativa.

Além de traçar objetivos para a obtenção de um resultado, Edamar também parece atender outras ligações telefônicas, provavelmente de um segundo aparelho celular, onde trata do processo eleitoral. "Oi pai, tu estás em Codó? Foi com Dino? Tu vais dormir aí né? É, não viaje de noite, não. Tô com dois vermelho comigo(...)fazendo transfusão de sangue (...) Cutrim e Rubem", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada evangélica se defende e diz ser alvo da "crentefobia"

Depois de esbravejar e defender a submissão da mulher no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, na semana passada, e ver seu discur...