RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PCdoB formaliza apoio à reeleição de Dilma Rousseff no Maranhão

Legenda à qual pertence o governador eleito do Maranhão Flávio Dino, o diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou, desde terça-feira (7), o apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contraria o direcionamento tomado pela sigla no primeiro turno, quando os pecebistas apoiaram formalmente Aécio Neves (PSDB).

O apoio foi confirmado por meio de nota encaminhada à imprensa, assinada pelo presidente estadual do partido, Márcio Jerry, e tomado um dia após o próprio Flávio Dino afirmar que discutiria apoio no 2º turno após consultar partidos. Na nota, o presidente do PCdoB convoca “a militância da legenda na próxima quinta-feira para organizar a campanha à reeleição da candidata Dilma Rousseff no Maranhão”. 

“O PCdoB e os partidos da base da presidenta que apoiaram Flávio, bem como a militância petista, irão para as ruas com a mesma energia para garantir a reeleição de Dilma”, afirma Jerry.

Dino foi eleito governador em primeiro turno, com 63,5% dos votos válidos, tendo como vice o deputado federal Carlos Brandão, do PSDB. Há cinco meses ele recebeu Aécio Neves em São Luís, em um evento público. O mesmo aconteceu em agosto, quando ambos inauguraram um comitê tucano em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.

No Maranhão, Dilma Rousseff obteve 2.187.668 votos no primeiro turno da eleição à presidência, o que correspondeu a mais de 69,5% dos votos válidos no estado, enquanto que Neves alcançou 365.443 votos, ou 11,62% dos votos válidos.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...