RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prefeitura de Imperatriz quer quebra de contrato com a Caema

Plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz vai avaliar proposta solicitada pelo prefeito Sebastião Madeira
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Imperatriz, realizada na manhã de terça-feira (7), foi marcada pela apresentação de um projeto de lei que prevê a rescisão de contrato entre o município e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A matéria foi apreciada e enviada às comissões técnicas para análise.

Na matéria, o Poder Executivo solicita autorização da Câmara Municipal para rescindir o contrato sobre o abastecimento de água da cidade, firmado em 1975, que tem vigor até o ano de 2022, segundo os vereadores.

O vereador Rildo Amaral já havia feito um pedido nesse sentido ao município, mas o defeito no moto-bomba na Estação de Captação de Água Bruta da Caema, que provocou a redução do fornecimento de água em 50%, acabou por levar a prefeitura a apressar o envio do projeto à Câmara.

O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) foi pessoalmente à Câmara, horas antes do início da sessão, ocasião em que pediu o apoio dos vereadores para votação favorável do Projeto de Lei nº 11/ 2014.

Durante a apresentação da matéria, vários vereadores discursaram em favor a proposta, que será encaminhada às comissões técnicas. A previsão é que ela seja analisada por, ao menos, três comissões, entre elas a de Comissão de Justiça e Redação. 

A previsão é que a matéria volte ao plenário para a primeira votação em uma semana, segundo a assessoria de imprensa da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...