RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aumenta a divergência entre Legislativo e Judiciário

Arnaldo Melo
O fim de ano parece ser de acirramento entre os Poderes Legislativo e Judiciário. Tudo por conta da discussão sobre a proposta orçamentária apresentada pela presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, para o exercício financeiro de 2015, que prevê receitas de R$ 1,6 bilhão, cujo valor R$ 750 milhões maior que o ano de 2014.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) já deixou claro que a estimativa de gastos no ano que vem precisa ser exequível. Segundo o parlamentar, a Casa tem mantido "algumas conversas" com a presidente do TJ e com membros do atual e do futuro governo eleito.

Cleonice Freire
"Nós temos a limitação orçamentária. A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) está trabalhando toda a dedicação que nós possamos melhorar, no possível, o orçamento dos Poderes, não só do Judiciário, mas também do Ministério Público Estadual (MPE), o Legislativo, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o próprio Executivo", afirmou o deputado Arnaldo Melo.

A presidente do TJ ressalta que o Judiciário mandou para a Assembleia Legislativa um orçamento para "suprir as necessidades". "Não tem nada ali (na peça orçamentária), além das necessidades do Judiciário. É uma questão de saber quanto foi o orçamento passado e quanto nós fomos buscar  para complementar", disse a desembargadora Cleonice Freire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...