Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Veículo utilizado em morte de médico foi roubado de aeroporto, diz polícia

O delegado Marco Antônio Ramos Fonseca, da Delegacia de Homicídios de São Luís, disse que a caminhonete utilizada no assalto que resultou na morte do médico Luiz Alfredo Guterres, no último domingo (9), foi roubada do estacionamento do aeroporto da capital maranhense. O policial acredita que o veículo tenha sido utilizado apenas neste crime.

Ao contrário das primeiras informações divulgadas pela polícia, os quatro homens que participaram do assassinato não entraram na residência no mesmo momento em que o médico. “O médico entrou em casa e, uns dois minutos depois, eles chegaram. Eles entraram forçando o portão da garagem. Não forçaram o portão pequeno. Eles encostaram a Pajero no portão, que saiu do trilho, então eles empurraram o portão e entraram”, explicou o delegado após colher depoimentos de vizinhos e analisar as imagens de câmeras de vigilância eletrônica instaladas em casas próximas.

Para tanto, eles utilizaram uma Pajero modelo TR4, roubada do estacionamento do aeroporto. “Esse carro foi furtado na quinta-feira à noite. O proprietário deixou no estacionamento, viajou e retornaria no dia seguinte, mas não encontrou mais o carro e fez o boletim de ocorrência. Esse carro foi visto circulando na cidade, inclusive temos fotos dele na área do São Francisco e a gente acredita que ele foi utilizado somente nessa empreitada criminosa. Até porque não temos mais nenhuma ocorrência envolvendo uma Pajero TR4 neste fim de semana”, afirmou o delegado.

“Precisamos saber como esse carro saiu de lá, porque até agora o ticket está como não sendo pago, cronometrando o tempo. A gente vê que lá no aeroporto, por estar em reformas, não há vídeomonitoramento na área do estacionamento e isso é uma coisa muito séria, então precisamos saber de que forma essa carro saiu de lá, porque não foi pela entrada principal. Até agora o ticket dele está como ‘ativo’, ninguém pagou, ninguém saiu com esse ticket. Legalmente o carro ainda está estacionado por lá”, disse.

De acordo com Fonseca, após o grupo entrar na residência houve um confronto com a vítima. “Segundo um dos filhos, o médico tentou tomar o revólver de um dos assaltantes e como havia pessoas de sua família na residência, ele deve ter reagido. Mas como eram três contra um, ficou difícil”, completou. Guterres foi morto com um tiro no pescoço e seu sepultamento aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (10).

Com informações do G1 e da Rádio Mirante AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...