RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 6 de dezembro de 2014

Roseana inaugura novas obras na região metropolitana de São Luís antes de renunciar ao mandato

A governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugura, neste sábado (6), o Viva Raposa, que passou por obras de recuperação e de contenção; o Centro de Capacitação Tecnológica de São José de Ribamar e vistoria o andamento das obras da 1ª etapa do Anel Metropolitano.

Com investimentos de R$ 4,2 milhões, o Viva Raposa é importante para o desenvolvimento do turismo e da economia no município. “Essa obra vai promover a revitalização da orla marítima de Raposa, que estava degradada. O Viva será um novo cartão postal e vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pescadores e da população”, avaliou a governadora Roseana.

O projeto de recuperação e contenção do Viva Raposa inclui a construção de deck, área de acesso para esportes aquáticos e praça, além de espaço para atendimento ao turista. “A Sinfra realizou a recuperação dos Vivas, promovendo a valorização dos espaços públicos e garantindo áreas de lazer para a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão.

Também acompanham as inaugurações e vistoria, os secretários de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, e de Ciência e Tecnologia, José Costa.

CCT São José de Ribamar

Também será inaugurado o novo prédio do Centro de Capacitação Tecnológica de São José de Ribamar. Com capacidade para atender mais de 700 alunos, o CCT de Ribamar conta com 4 salas de aula, 6 laboratórios, auditório, sala de videoconferência, biblioteca, lanchonete e quadra poliesportiva.

O CCT passa a funcionar a partir do início do ano letivo de 2015 e além dos cursos técnicos previstos, a grade de cursos também, irá contemplar os cursos de Qualificação Profissional e Formação Continuada que já são ofertados pela Univima.

“Os Centros de Capacitação Tecnológica são um importante braço da educação tecnológica-profissional no Maranhão. Hoje temos 13 CCT’s, localizados em municípios estratégicos e estão em fase de finalização mais três, em Axixá, Timon e Coroatá, que devem ser concluídos até junho de 2015”, declarou o secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa.

Duplicação do Araçagi

Ainda na manhã de sábado (6), a governadora Roseana vistoria o andamento das obras do 1º trecho do Anel Metropolitano, uma das iniciativas de maior importância para dar fluidez ao sistema viário nos principais pontos de estrangulamento da Região Metropolitana de São Luís beneficiando a capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

A obra na MA-203 vai do trecho final duplicado do Araçagi até o retorno do AlphaVille e totaliza 3 km de extensão. Os investimentos são da ordem de R$ 29.686.508,43. E a obra beneficiará, aproximadamente, 300 mil moradores de 56 bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...