RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Astro assume a Câmara com promessa de tratar situação de funcionários com carinho

Presidente Astro de Ogum e vereadores prestam juramento (Foto: Caruá)
Ao fazer seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PMN) abordou as metas a serem seguidas por sua administração. Ele disse que dirigirá o Legislativo Municipal com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários, prometendo tratar o assunto com carinho, “e fazer o que tiver ao nosso alcance”. 

Astro enfatizou ser conhecedor dos problemas da Casa, notadamente porque nunca foi realizado concurso público para dar estabilidade aos servidores. Dizendo que não queria tocar no assunto, o novo presidente do parlamento da capital maranhense disse que “repousa na mesa da presidência uma ordem judicial que trata da demissão de 387 funcionários”, para assinalar que tudo chegou a atual situação porque os presidentes têm prorrogado uma decisão. 

Continuando ele disse que o ex-presidente Isaías Pereirinha (PSL) até que quis cumprir a ordem, quando em outubro tentou afastar cerca de 180 funcionários. "Sei que isto é uma decisão muito indigesta, pois têm pessoas com até 25 anos de trabalho, mas temos que tratar esses casos com especial atenção”, declarou Astro.

Dando uma dimensão maior à sua fala, ele disse que “sei muito bem das dificuldades que passam não só os municípios, mas o país, com o governo Dilma, que em momento algum foi municipalista, por isso estamos com estados e municípios endividados, e com a nossa Câmara não poderia ser diferente”. Continuando ele elencou o débito com a previdência, “que nós procuraremos solucionar dentro das nossas possibilidades envidando todos os esforços necessários”.

Fora de cena

Fazendo o seu discurso de despedida da presidência do Legislativo Municipal, o vereador Isaias Pereirinha fez um balanço da sua administração, destacando as dificuldades e conquistas alcançadas. Em seguida, afirmou que “depois de uma década como presidente deste poder saio da cena presidencial, passando o cargo ao colega Astro de Ogum, um valoroso companheiro que, com toda certeza, saberá conduzir esta Câmara dentro das expectativas dos companheiros de parlamento e da população de São Luís”.

Estiveram presentes a solenidade de posse diversas autoridades como o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, entre outros. Como uma pessoa com fortes vínculos com a cultura popular Astro de Ogum foi saudado pelos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Principe de Roma, que homenageará ele no próximo carnaval, o tambor de crioula Grande Oriente da Vila Passos.

3 comentários:

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...