Rádio Web Conexão

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lobão diz que vai insistir no sonho da refinaria no Maranhão

O anúncio da Petrobras sobre o fim do sonho de instalação da refinaria Premium I, no Maranhão, gerou surpresa entre representantes da classe empresarial e lideranças políticas do estado. A frustração ficou evidenciada com a justificativa da Petrobras em atribuir a desistência do projeto da refinaria à falta de parceiros e à revisão das expectativas de crescimento do mercado de combustíveis.

O ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB), afirmou por telefone à TV Mirante, que enquanto pôde, lutou pela manutenção do projeto de construção do empreendimento, que seria instalado no município de Bacabeira, distante cerca de 60 Km de São Luís. “O projeto foi elaborado, conseguimos trazê-lo para o Maranhão e investimentos substanciais foram feitos, inclusive com aportes de investimentos externos”, declarou o ex-ministro.

Lobão disse compreender as atuais circunstâncias e dificuldades da Petrobras para dar prosseguimento à obra da refinaria no estado, mas ressaltou que não aceita a interrupção definitiva do projeto. “Não sou mais ministro, mas usarei meu mandato de senador pelo Maranhão para lutar pela retomada das obras, pelo bem do estado e do Brasil”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...