RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Câmara deve ter Frente Parlamentar em defesa da refinaria

O líder do PRB na Câmara de São Luís, vereador Marquinhos Silva (foto), propôs na sessão desta terça-feira (3) a criação de uma ampla Frente Parlamentar em defesa das obras de instalação da refinaria Premium I, no Maranhão. Os trabalhos devem ocorrer de forma conjunta com a Câmara de Bacabeira, Assembleia Legislativa, Senado e Câmara Federal. A proposta foi aceita pela unanimidade dos parlamentares e deve se transformar em um Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Casa.

Segundo o vereador Marquinhos, a ideia é pressionar a direção da Petrobras para que o empreendimento volte a ser prioridade da estatal. Só com serviços de terraplanagem já foram gastos mais de R$ 2 bilhões na parceria entre os governos federal e estadual.

"Estamos propondo aqui na Câmara Municipal que seja criada essa Frente Parlamentar, juntamente com as câmaras no entorno de Bacabeira, que envolve cerca de 20 municípios, para que a gente possa estar fazendo uma audiência pública e cobrando do Governo do Maranhão a real situação da implantação da refinaria no estado. Também iremos procurar a classe política para que possamos ter a noção real dessa situação", declarou o vereador Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...