Rádio Web Conexão

segunda-feira, 23 de março de 2015

São Luís será modelo em segurança alimentar

O prefeito Edivaldo e a secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), começou a semana com o pé direito. É que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), vai contribuir para a construção das políticas do setor em âmbito nacional. 

Na semana passada, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) solicitou o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Luís para servir como base aos outros municípios do Brasil.

"É gratificante ver que o trabalho que temos desenvolvido em São Luís, principalmente em áreas como assistência social e segurança alimentar, serve como baliza na elaboração de políticas públicas e de documentos referenciais em nível nacional", disse o prefeito Edivaldo.

A Secretaria de Segurança Alimentar foi procurada pelo representante do MDS, João Nascimento, e enviou o documento para apresentação às demais autoridades do órgão. "É o reconhecimento do trabalho em equipe que a secretaria vem desenvolvendo e resultado do esforço conjunto na construção desse importante documento para a política do setor", destacou a titular Fatima Ribeiro.

O plano foi concluído em novembro passado. A capital é a única do país a concluir e entregar o documento obedecendo aos prazos do MDS. O documento norteará as políticas do setor pelos próximos anos. 

A diretora do Departamento de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Michele Lessa, avaliou o plano elaborado em São Luís. "É sucinto, inovador, com diretrizes e metas claras e assertivas que podem ser cumpridas", afirmou. Os municípios tiveram prazo de um ano, a partir da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, para conclusão do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...