RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de março de 2015

Unidades de saúde do Maranhão têm teto desabando e gato em cima de monitor cardíaco, denuncia deputada do PMDB

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) mostrou aos parlamentares presentes na sessão desta quarta-feira (18), fotos que, segundo ela, denunciam o descaso com as unidades de saúde do Maranhão. As imagens mostram um teto desabado e um gato em cima de um monitor cardíaco que fica dentro de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), antes conhecida como unidade semi-intensiva do Hospital de Câncer do Maranhão. 

"Eu fico me perguntando: onde vamos chegar? Realmente, nós precisamos entender que a saúde está enfrentando muito mais do que uma simples dificuldade. Isso aqui é inadmissível para a saúde que tivemos. É inadmissível acontecer num hospital do Estado. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Um verdadeiro absurdo, logo onde os pacientes com câncer, que já sofrem no hospital, com o risco de um teto ou um gato cair em cima das pessoas", discursou a deputada. 

A parlamentar questionou o desempenho da atual direção do Hospital de Câncer que não está dando conta de manter a qualidade do atendimento. A falta de manutenção dos serviços em várias unidades já havia sido levada para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Andrea Murad cobrou do secretário solução para os problemas de superlotação das UPAs e, na reunião, Marcos Pacheco  confirmou que enfrenta muitas dificuldades, mas vai tentar resolver. Para a deputada, o governador é o principal responsável por esse descaso. 

"Nós não podemos esperar tudo se acabar para que resolva, porque ele não consegue resolver. Eu acho que existe um problema grande entre o que o governador pensa e entre o que o secretário Marcos Pacheco pensa. O secretário Marcos Pacheco, até tem vontade sim de fazer com que as coisas dêem certo, só que a política do Governo Flávio Dino é difícil e o resultado é o que estamos vendo agora", criticou Andrea Murad.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...