Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de abril de 2015

Receita Federal já contabiliza mais de 230 mil declarações do Imposto de Renda entregues no Maranhão; prazo final termina na quinta-feira

De O Estado

Os contribuintes têm até quinta-feira, 30, às 23h59, horário de Brasília, para encaminhar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2015. No Maranhão, até às 15h08 de ontem, 27, já haviam sido entregues 230.873 declarações, que correspondem a 65% de um total estimado de 350 mil declarações aguardadas no estado. 

No Brasil, mais de 18,3 milhões de declarações foram recebidas pela Receita Federal. O número representa 66,55% do total estimado de 27,5 milhões de declarações para este ano.

A Receita alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nas últimas horas, pois podem encontrar dificuldades devido ao aumento no número de acessos à página da Receita na internet. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou do equivalente a 20% do imposto devido.

Segundo a delegada-adjunta da Receita Federal em São Luís, Catherine de Assunção Costa, não haverá prorrogação de prazo e a declaração poderá ser preenchida no próprio computador, com a utilização do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones. “Quem deixar de entregar o documento fora do prazo estabelecido terá que se regularizar com a Receita Federal”, alertou.

A própria Receita Federal informa que para encaminhar os dados, os contribuintes podem usar o aplicativo m-IRPF ou acessar diretamente o site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Para acessar o e-CAC, é necessário ter certificação digital. Para entender melhor todo o processo, existe um passo a passo na página da Receita para o contribuinte preencher e enviar com agilidade a declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...