Rádio Web Conexão

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resgate de presos vira modalidade no sistema prisional do Maranhão

Mais uma fuga espetacular foi registrada no sistema prisional do Maranhão neste fim de semana. Desta vez, dois presos foram resgatados da delegacia de Santa Helena, que fica a 115 km de São Luís, na madrugada de domingo,19.

O resgate aconteceu quando dois homens armados invadiram a delegacia e serraram as grades de duas celas. Após o resgate, mais oito presos escaparam pelos buracos nas celas. A informação foi confirmada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior.

O delegado Toriel Sardinha, titular da delegacia do município, disse que quatro dos dez fugitivos já foram resgatados. "Dois homens armados entraram na delegacia e renderam o carcereiro. Eles exigiram as chaves das celas, mas as chaves não ficam com ele. Então, eles serram as grades de duas celas e dois presos foram resgatados. Aproveitando os buracos nas grades, mais oito presos fugiram", esclarece o delegado.

No dia 5 de abril, quatro presos foram resgatados do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís, com a ajuda de um grupo armado. Nenhum dos fugitivos foi preso até o momento. No dia 6 de abril, cinco presos foram resgatados da Delegacia de Turiaçu, os detentos fugiram pelos fundos da delegacia com a ajuda de um homem armado. Quatro presos foram recapturados segundo a Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão apresenta melhor modelo pedagógico entre os mais de 20 estados brasileiros

O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa diagnóstica conduzida pelo Instituto ...