Rádio Web Conexão

terça-feira, 26 de maio de 2015

Jefferson Portela diz que policiais devem evitar o confronto

O secretário de estado de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela (foto), falou, ontem (25), em entrevista à rádio Mirante AM, sobre a morte do policial militar Max Muller, na chacina registrada de Panaquatira na noite desse sábado (23). 

Sobre o fato de o PM ter reagido ao assalto, Jefferson Portela alerta que essa atitude não deve ser tomada quando há risco iminente contra a vida de policiais ou de outras pessoas.

“Nós devemos sempre, como agentes públicos de segurança, evitar o confronto onde a gente não possa ter supremacia da força estatal sobre a força marginal. A orientação é essa, a reação da gente deve ser pautada na possibilidade de domínio e não numa possibilidade de risco. Se for de risco, o certo é evitar, deixar para fazer a perseguição policial e captura depois. Não devemos expor nossa própria vida e nem a de terceiros em confronto que possa ser evitado”, defendeu o secretário da SSP.

Já a respeito do grupo de criminosos, responsável pela chacina, Jefferson Portela disse que eles já estavam acostumados a praticar assaltos na área, chegando a se intitular “Piratas de Panaquatira”. Ainda de acordo com o secretário, a polícia já estava realizando ações para tentar capturá-los.

“Nós já vínhamos desenvolvendo ações na parte de cada praia devido à ação deles. Agora, em outro
extremo, eles foram à Ponta Verde e cometeram essa barbárie, essa chacina... A liberdade deles põe em risco a vida de pessoas, o que devemos impedir”, disse.

Jefferson Portela explicou, ainda, que as informações preliminares apontam que a troca de tiros foi apenas entre o PM e os criminosos, mas, quando os assaltantes viram que o líder do bando havia morrido no confronto, decidiram executar as outras pessoas que estavam na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...