Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vereador denuncia ameaça de demissão de enfermeiros no Maranhão

O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) usou a tribuna da Câmara de São Luís, nesta semana, para alertar sobre ameaças de demissões que estão sofrendo os enfermeiros no estado do Maranhão. Segundo ele, existe um impasse entre as entidades que irão gerir o sistema de saúde do estado. "Consequentemente, podemos salientar a concretização de demissões de profissionais do setor", alertou.

As declarações do parlamentar foram feitas, no último dia 12, data em que se comemora em todo país o Dia do Enfermeiro. Além de vereador, o também médico Gutemberg fez um apelo ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado de Saúde, Marcos Pacheco, em busca do reconhecimento e manutenção dos postos de trabalho daqueles profissionais ameaçados de demissão.

Sobre a passagem do dia do profissional de enfermagem, o vereador social democrata falou que estava se dirigindo aos 40 mil enfermeiros do Maranhão. "Trata-se de uma categoria da área da medicina que mais passa tempo junto aos pacientes em todas as situações, mas que como todos não têm o reconhecimento necessário”. 

Gutemberg Araújo lembrou que em 2009, por meio de projeto de lei de sua autoria transformado em lei, criou a Semana Municipal da Enfermagem. Já mais precisamente em 24 de julho de 2014 conseguiu a sanção da lei que institui a jornada de trinta (30) horas semanais de trabalho para os profissionais da enfermagem no município de São Luís.

“Isso foi só o estopim, o começo, mas precisamos regularizar essa situação em todo Estado, além de lutar pela conquista por melhores condições de trabalho, Plano de Cargos e Salário e de todas as condições dignas e necessárias para da a toda a sociedade o atendimento que ela merece”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...