RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Secretário diz que militares tiveram participação na morte de mecânico em Vitória do Mearim


Em entrevista coletiva nesta segunda-­feira, 1º, o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portella( à direita), afirmou oque o sargento José Miguel Castro e o soldado Flávio Roberto Gomes dos Santos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela morte do mecânico Irialdo Batalha, de 34 anos, ocorrido no dia 28, na cidade de Vitória do Mearim. 

Eles estão presos desde a noite de sexta-­feira, 29, no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. O autor dos tiros na cabeça da vítima, identificado apenas como Luiz Carlos Machado, funcionário da prefeitura, continua foragido. A outra vítima da barbárie, Diego Geane Ferreira Fernandes, que levou um tiro no pé, passou o final de semana algemado, sob a guarda de policiais militares, na cama do Hospital Municipal de Matões, e foi preso por assalto, porte ilegal de arma e desacato a autoridade.

“Toda profissão tem alguém que possui algum tipo de desvio de conduta ou chega a cometer um erro. Como houve na corporação militar, então, esses militares serão responsabilizados por essa atitude que é reprovada pela sociedade”, afirmou Jefferson Portela.

Segundo o secretário, as imagens do vídeo mostraram claramente a participação dos militares e do vigilante como sendo os autores da barbárie e devido a isso vão sofrer punições, inclusive, jurídica. 

“Estamos fazendo a nossa parte. Primeiramente, realizamos a prisão dos militares, abrimos o inquérito militar e encaminharemos a Justiça para tomar as suas devidas providências. No momento, está faltando realizar a prisão do vigilante, mas, as buscas continuam sendo feitas”, declarou o secretário Jefferson Portela. 

Portela frisou que tanto a Polícia Civil como a Militar estão desenvolvendo ações conjuntas para combater o crime, no Maranhão. Ainda este mês, o Governo do Estado está chamando mais 1.500 candidatos, que prestaram o concurso público feito sob a administração da ex- governadora Roseana Sarney, para fazer parte da corporação militar como ainda um total de 408 para o quadro do Corpo de Bombeiros.

Com informações de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...