Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Deu na revista Época: Temer convida aliado fiel de Sarney para ser seu assessor

Ex-deputado federal pelo PMDB do Maranhão, Francisco Escórcio ou Chiquinho Escórcio

Por Ricardo Della Colleta

Brasília- O vice-presidente Michel Temer convidou Chiquinho Escórcio – ex-deputado federal pelo Maranhão – para ser um de seus assessores na Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Escórcio, que ainda aguarda nomeação, é um antigo escudeiro do ex-senador José Sarney.

Escórcio nega que sua indicação seja obra de Sarney, mas ninguém duvida da satisfação do ex-senador com a ida do afilhado para a SRI. “Não sei se teve pedido, mas que Zé Sarney gostou, gostou”, afirma o deputado Sarney Filho (PV-MA).

Na nova função, Escórcio deverá receber um salário mensal de R$ 11,2 mil, quantia irrisória se comparada ao patrimônio declarado por ele nas últimas eleições: R$ 26 milhões. Escórcio, que também já assessorou Renan Calheiros, tentou a reeleição para deputado no ano passado, mas não conseguiu.

Um comentário:

  1. caro mario carvalho

    sabe qual a função do ex deputado maranhense hoje morto politicamente ele é um vive assessor do auxiliar do vice secretario da vice presidencia na verdade ele faz parte da ASPONE assessoria de porra nenhuma.

    ResponderExcluir

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...