Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Menos vagas prometidas para a educação do Maranhão

Governador Flávio Dino corta pela metade o número de vagas
Quando ainda se encontrava em campanha eleitoral, em 2014, o governador Flávio Dino (PCdoB) chegou a anunciar que destinaria 3 mil vagas em concurso público para o setor. Passado um pouco mais de um ano de eleito, agora o comunista mudou de ideia e cortou pela metade o número de vagas a ser ofertadas para o preenchimento de vagas para o cargo de professor do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A expectativa dos profissionais da educação era de que um número maior fosse contemplado com o concurso, que vem sendo aguardado há bastante tempo. Porém, na sexta-feira passada, 6, o governo publicou edital para o preenchimento de apenas 1.500 vagas.

Vale ressaltar que o concurso já estava previsto em projeto de lei, encaminhado à Assembleia legislativa em 2014, durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). 

O concurso também já estava previsto no Orçamento do Estado, aprovado pelo Legislativo Estadual, para o exercício financeiro de 2015 e deveria contemplar as vagas anteriormente anunciadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...