Rádio Web Conexão

sábado, 7 de novembro de 2015

Sarney vira 'bombeiro' no PMDB do Maranhão


Só faltava a figura do ex-presidente da República e ex-senador pelo Amapá, José Sarney (foto), entrar em cena para apagar o fogo que queima e tem como combustível a disputa interna entre o senador João Alberto e o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Depois de se manter recluso da seara política por alguns meses, Sarney foi visto, na última sexta-feira, 6, no encontro com dirigentes e militantes do PMDB do Maranhão, quando na oportunidade fez duras críticas às recentes gestões da Prefeitura de São Luís.

Sarney declarou que "há muito tempo São Luís não tem prefeito", cuja declaração com certeza será alvo de análises diversas do ponto de vista político-eleitoral.

Isso porque Sarney há muito tempo não era visto entrando de cabeça na disputa política em São Luís. Pelo menos de forma midiática, deixando essa postura para seus asseclas de plantão.

Fora do cenário nacional, Sarney voltou sua carga pesada para investir na unidade do PMDB e como 'bombeiro' apagar um incêndio que pode destruir o habitat do PMDB no estado e com isso, ver a enxurrada eleitoral de 2016, acabar de uma vez por todas com o projeto político do grupo.

Em seu discurso no PMDB, Sarney aproveitou para fazer uma mea culpa. "Os prefeitos que temos tido em São Luís não tomaram conta da cidade. Acho que tenho grande culpa nisso, porque quando fui governador eu abri essas avenidas todas que tem aí. Trouxe a ponte do São Francisco. Com isso, a cidade de São Luís teve outras perspectivas", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...