Rádio Web Conexão

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Prefeito com chances reais de reeleição em 2016


O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT/foto), encerra o ano de 2015 com um olhar focado na eventual reeleição à administração municipal em outubro 2016. Diria que ao longo do corrente ano, o gestor recém-filiado à ala brizolista ganhou musculatura entrando em nova legenda partidária e ampliando sua parceria com o Governo do Estado, que proporcionou a expansão e renovação da malha viária da cidade.

No entanto, o prefeito Edivaldo ainda precisa dar atenção especial a setores essenciais como a Educação e a Saúde, que são pilares de qualquer gestão pública. Em meio à crise financeira que atravessa o país, a Prefeitura de São Luís também terá que se adequar a um planejamento orçamentário da ordem de R$ 2,7 bilhões, aprovado no fim deste ano pela Câmara de Vereadores.

Para o ano que vem o prefeito terá de dar respostas concretas à licitação do sistema de transporte coletivo e avançar ainda mais nesse setor, que é o ponto crucial.

Além disso, Edivaldo terá de brigar de frente com possíveis adversários na corrida sucessória ao Palácio La Ravardière, sede do governo municipal, como a deputa federal Eliziane Gama (Rede), o deputado federal João Castelo (PSDB) e os vereadores Rose Sales (PV) e Fábio Cãmara (PMDB).

Portanto, 2016 promete na seara político eleitoral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...