Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Lidiane ostentação diz que não sabia de nada


Quem começa a semana sendo destaque na imprensa é nada mais, nada menos que a prefeita "ostentação" afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite (foto). Para tentar justificar o injustificável, a ex-gestora disse, em entrevista à revista Maranhão Hoje (edição de número 34), que chegou às bancas neste fim de semana, que nunca administrou de fato o seu município, pois desde o primeiro dia um grupo, que ela não menciona quem, mas certamente liderado pelo ex-marido, Beto Rocha, que era seu secretário de Governo, tomou conta da prefeitura, enquanto ela não participava de nada, apenas se divertia. 

Não se sabe ao certo só por que  agora a prefeita afastada resolveu sair do casulo e meter a boca no trombone. Suspeita-se que ela queira tirar o peso das costas que lhe foi conferido, mediante as denúncias de malversação de verbas públicas que levaram sua prisão pela Polícia Federal determinada pela Justiça Federal.

Lidiane Leite declarou em entrevista que não saberia mencionar as principais obras de sua gestão, se é que houve isso. Ela preferiu afirmar que não saberia informar, porque não participou de nada. Deixando claro que ela não mandava em nada, mas administrava muito bem o valor desviado em ostentações publicadas com ênfase nas redes sociais, com direito a "beijinho no ombro".

A revista Maranhão Hoje deixa explícito que a prefeita afastada Lidiane é um claro exemplo das falhas na legislação eleitoral brasileira. Apesar de filiada ao Partido Progressista (PP), não tinha nenhuma militância partidária, e sua candidatura foi definida, em 2012, menos de 48 horas antes do início da votação, não havendo tempo nem mesmo de colocar sua foto na urna eletrônica. 

Os eleitores de Bom Jardim, portanto, nem sabiam que estavam elegendo, pois não havia feito comício, não havia cartazes ou santinhos com sua imagem e a foto que aparecia para os eleitores era a de Beto Rocha, que deixou de concorrer porque estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em pelo menos dois anos e meio, como prefeita, Lidiane conseguiu anular três vezes, na Justiça do Maranhão, seu afastamento da prefeitura. Em abril de 2014 foi afastada por 30 dias, por improbidade administrativa, e retornou em 72 horas; em dezembro do mesmo ano, o prazo aumentou para 180 dias, mas teve liminar suspensa pelo Tribunal de Justiça em 48 horas; e em maio de 2015 foi cassada e retornou ao cargo em 72 horas.

Um comentário:

  1. Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao final do mês de janeiro, e consequentemente nosso prazo entra em contagem regressiva, tendo em vista que em abril chegaremos a final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Continuaremos postando semanalmente, e contamos com a sua ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

    Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

    Comarca: São Luis

    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    DIEGO CARVALHO DE SOUSA
    THIAGO DE SOUSA
    DIANA DOS SANTOS TELES
    FERNANDA PROTÁSIO VERAS
    BETHANIA BELCHIOR COSTA
    PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
    RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
    WESCLEY PAZ SOUSA
    CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
    NEILA MARILDA SOARES MORAES
    CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
    FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
    JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
    LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
    PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
    SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
    WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
    WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
    RAILSON CASTRO DE SOUZA
    ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
    SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
    THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
    MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
    LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
    AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
    GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
    GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
    JAILSON DOS SANTOS COSTA

    ResponderExcluir

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...