Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Deputada quer CPI para apurar caso de estupro em Santa Inês


A deputada estadual Andrea Murad (PMDB/foto), garante que entrará com pedido para instalação de uma CPI para apurar todas as denúncias que culminaram com a prisão do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), na semana passada, acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos. 

"É lamentável, revoltante e de extrema necessidade a busca pela verdade e justiça, que estamos diante de um dos crimes mais bárbaros contra mulheres e crianças, submetidas a atitudes machistas e vários tipos de violências – moral, sexual e físicas. A jovem vítima dessas agressões foi extremamente corajosa ao denunciar o caso à polícia, por isso merece toda nossa atenção, cuidado e respeito, encorajando ainda que outras, até crianças, também denunciem sem medo, os crimes dessa natureza cometidos por qualquer pessoa". declarou a parlamentar. 

Para Andrea Murad, o Legislativo também tem o dever de fazer garantir que leis sejam cumpridas. "Isso para que essas denúncias sejam encaminhadas, que a justiça seja feita e as vítimas percebam que há sim resultados em denunciar, jamais calar diante da violência sexual a que foram submetidas, independente de quem seja o agressor", ressaltou.

Um comentário:

  1. A nobre deputada não tem algo melhor pra fazer do que CPI, pra investigar esse estupro quando tem milhares de mulheres que todos os dias são assassinadas, estupradas e desrespeitada, CPI é só pra gastar dinheiro público e servir de janela pra parlamentar fazer proselitismo.

    ResponderExcluir

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...