Rádio Web Conexão

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Moacir Feitosa: uma difícil missão


Não resta dúvida que o novo secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa (foto), terá pela frente a difícil tarefa de reorganizar as atividades e o calendário da rede de ensino em São Luís. Além disso, Feitosa terá de se desdobrar em um pouco mais de 10 meses para resolver o problema da falta de pagamento de professores contratados e a reestruturação das creches comunitárias, que se encontram de pires mão.

O economista e professor universitário, Moacir Feitosa, chega com uma expectativa muito grande de professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pais e mães de alunos que não aguentavam mais tanto descaso no setor, antes loteado pelo PCdoB do governador Flávio Dino.

Ainda que tardiamente, parece que a educação de São Luís agora está em boas mãos. O que precisa no momento é que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) possa conceder autonomia expressa e irrestrita para que o novo gestor da pasta apresente bons resultados e faça avançar  um dos setores primordiais de qualquer administração pública.

Tudo uma questão de tempo!

Um comentário:

  1. Em sua 1ª passagem pela Semed, o professor Moacir fez um bom trabalho, mas agora a situação é outra o caos está instalado nas escolas são muitas as dívidas com fornecedores e prestadores de serviços sem contar que os prédios de algumas escolas estão deploráveis, há meses os professores do Projovem urbano não recebem salários, as professoras que são contratadas do seletivo de 2013, não receem sequer o vale transporte em fim só pra elencar alguns problemas que ele tem pela frente, Geraldo Castro saiu tarde dessa pasta e quem perdeu foi a sociedade que precisa dos serviços educacionais precariamente ofertado pela prefeitura.

    ResponderExcluir

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...