RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Semapa discute parceria para levar Feira do Produtor ao campus da Uema.


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), abriu diálogo com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) com o objetivo de levar a Feira do Produtor para o campus da instituição de ensino superior, uma vez por semana.

A proposta foi discutida durante reunião, nesta quarta-feira (24), entre o secretário da Semapa, Aldo Rogério, o superintendente de Produção da pasta, Assis Costa, e a professora do Curso de Ciências Agrárias da Uema Ana Maria Aquino.

A intenção é levar a Feira do Produtor à Uema para agregar mais conhecimento prático aos alunos do Curso de Ciências Agrárias. Uma vez firmada a parceria, a feira será realizada todas as terças-feiras, das 14h às 18h.

A Feira do Produtor tem como finalidade criar uma alternativa de comercialização aos produtores rurais e, ao mesmo tempo, utilizar o espaço para aulas práticas da disciplina Comercialização Agrícola, do  curso de Ciências Agrárias da Uema.

A professora Ana Maria Aquino ressaltou a importância da associação entre teoria e prática que será oportunizada aos acadêmicos por meio da parceria com a Semapa. “Os agricultores terão mais uma alternativa de comercialização da sua produção. Ao mesmo tempo, o espaço servirá como campo de estudo para os alunos, que poderão, assim, aprimorar o aprendizado”, frisou.

O secretário Aldo Rogério informa que a feira será realizada com agricultores familiares do Cinturão Verde, que venderão legumes, verduras e pescado. “Os produtores terão mais uma alternativa de comercialização e geração de renda”, destaca. “A iniciativa visa proporcionar aos alunos um contato com os agricultores, vivenciando logo a pratica dos ensinamentos teóricos”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...