RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 3 de julho de 2016

À beira de um empate técnico

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, na corrida com os deputados Eliziane Gama e Wellington do Curso 
Não resta dúvida que as eleições para a Prefeitura de São Luís terá como foco os três primeiros pré-candidatos mais bem avaliados nos últimos levantamentos de opinião pública. A mais recente pesquisa demonstra isso, tendo o Instituto Escutec/O Estado revelado que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) continua na frente como 22,4%, seguida de perto pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com 20,8%. Em terceiro aparece o deputado estadual Wellington do Curso com 17,5%.

A proximidade dos percentuais apresentados pela pesquisa demonstra que o cenário eleitoral em São Luís ainda se encontra indefinido com tendência natural de haver um segundo turno dramático. Teremos uma eleição em que o candidato que menos errar na busca por votos do eleitor, conseguirá sair vitorioso das urnas.

Além disso, num eventual segundo turno, um dos três nomes mais bem colocados na pesquisa de intenções de votos fará a diferença para consolidação da vitória nas urnas. Enquanto isso o eleitor ainda aguarda o início da propaganda gratuita no rádio e na televisão para se envolver mais na disputa eleitoral em São Luís.

Outros nomes que aparecem na corrida sucessória municipal são: Bira do Pindaré (PSB) com 5,6%, Rose Sales (PMB) com 4,4%, Eduardo Braide (PMN) com 3,7%, Fábio Câmara (PMDB) com 3,6% e Bentivi (PHS) com 1,5%. Não votam em nenhum (11,6%) e não souberam ou não opinaram (8,9%).

A pesquisa Escutec/O Estado foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07983/2016 e ouviu 1.000 pessoas entre 28 de junho a 1º de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...