Rádio Web Conexão

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Candidatura de Wellington acirra briga entre senador e governador

A candidatura de Wellington do Curso acendeu o sinal vermelho na disputa eleitoral de 2018 para o governo do Maranhão
Não resta mais dúvida que a cisão entre o senador Roberto Rocha (PSB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está declarada oficialmente. A concretização dessa diáspora se deu na convenção municipal do PP, que homologou, na sexta-feira passada, 5, a candidatura do deputado estadual Wellington do Curso na disputa pela Prefeitura de São Luís, tendo como companheiro de chapa o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), filho do nobre senador, que preside a legenda socialista no estado.

Wellington do Curso aparece no cenário eleitoral como uma das principais alternativas entre aqueles que não defendem o projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e também não simpatizam com a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Pelo menos duas lideranças de peso o candidato Wellington terá em seu palanque, sendo uma a do próprio senador Roberto Rocha, ex-vice-prefeito de São Luís; e a do ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que chegou até a defender apoio do partido a uma eventual candidatura Eliziane, mas preferiu seguir as ordens da sigla socialista.

Resta agora saber quais são os projetos futuros do senador Roberto Rocha para o PSB na disputa eleitoral de 2018. Será que o partido vai encarar uma briga direta com o governador comunista Flávio Dino, que certamente vai em busca de reeleição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...