RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

E agora Júlio Pinheiro? Professores estaduais se rebelam contra Dino

O candidato a vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB), ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)
O que dirá o candidato a vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB), companheiro de chapa à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sobre a manifestação e indignação dos professores da rede estadual de ensino em frente ao Palácio dos Leões, cobrando do governador Flávio Dino (PCdoB) o repasse de 11,36% aos educadores determinado pelo Ministério da Educação, retroativo a janeiro deste ano?

Foi só o presidente afastado do Sindicato dos Professores da rede estadual de ensino ser guinchado à condição de candidato a vice-prefeito, deixar o comando da entidade, para que os professores pudessem mostrar sua indignação com um governo comunista que não cumpre suas atribuições básicas.

Na quarta-feira, 25, um grupo de professores seguiu até a sede do governo estadual com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem contra o governo Dino, por não pagar o devido aos educadores. Com o reajuste o salário-base de R$ 1.917, 78 passa para R$ 2.135, 64. Porém, até o momento, essa reposição ainda não aconteceu.

Veja abaixo o link do protesto divulgado pela TV Mirante

http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-2edicao/videos/v/professores-da-rede-estadual-protestam-em-frente-a-sede-do-governo-em-sao-luis/5261193/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...