Rádio Web Conexão

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A tropa de choque de Cunha no Maranhão

Os deputados Alberto Filho (PMDB) e André Fufuca (PP) apoiam o ex-presidente afastado Eduardo Cunha  (PMDB-RJ)
Os deputados federais maranhenses Alberto Filho (PMDB) e André Fufuca (PP) devem votar contra a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está afastado do cargo desde o dia 5 de maio deste ano, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que o parlamentar utilizava o cargo para tentar interferir nos processos contra ele, tanto na Comissão de Ética quanto na Justiça.

O Conselho de Ética da Câmara Federal aprovou no dia 14 de junho, por 11 votos a 9, a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, num processo que tramita na Casa desde outubro do ano passado e já é considerado o mais longo do parlamento brasileiro.

A relatoria do processo provou que Cunha é proprietário de bens não declarados no exterior, por meio de contas, bens e patrimônio fora do Brasil. A Justiça do Paraná decretou a indisponibilidade de bens do ex-presidente da Câmara e de sua esposa, a jornalista Cláudia Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...