Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Presidente da Câmara de Vereadores de Godofredo Viana é preso


Suspeito de ser um dos mandantes de assassinar o vereador eleito César Augusto Miranda o presidente da Câmara de Vereadores de Godofredo Viana, Chico Vila Nova, foi preso em Zé Doca na última quarta-­feira (21). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Francisco Nascimento Gama, mais conhecido como Chico Vila Nova, é professor universitário, tem 40 anos de idade e está preso na regional de Codó. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o parlamentar teria tentado coagir o vereador César Augusto Miranda a votar nele para sua manutenção na presidência da Câmara mas, sem sucesso, decidiu assassiná­lo. O crime aconteceu logo após César Miranda ter sido diplomado no dia 7 de dezembro. 

O crime ainda contou com a participação do vereador José Gomes da Silva, conhecido como “Zé do Bode”, de 47 anos, que foi preso no último dia 12 depois das investigações da Polícia Civil constatarem nas imagens de câmeras de segurança da farmácia onde ocorreu o crimeque um dos executores era próximo dele.

A polícia suspeita que um dos motivos para José Gomes ter querido a morte de César Augusto teria sido o fato de que o mesmo teria sido eleito para suplência deste nas últimas eleições.Ele, então, assumiria como titular e votaria para a permanencia de Chico Vila Nova na presidência da casa. Os autores dos disparam que vitimaram o vereador eleito César Augusto ainda estão foragidos.

Após a conclusão do inquérito, Chico Vila Nova poderá ser transferido para o Complexo Penitenciário de São Luís, antigo Complexo de Pedrinhas, ou permanecer preso na Regional de Zé Doca.

Com informações do ma10 da TV Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...