Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Testemunha acusa envolvimento de militares em sumiço de PMs em Buriticupu

Na foto, policiais militares que continuam desaparecidos na cidade de Buriticupu, cuja familiares não sabem o paradeiro 
Uma testemunha, ainda não identificada, sugere o envolvimento de militares
no desaparecimento de outros dois policiais militares na cidade de Buriticupu. Os PMs foram vistos pela última vez no dia 17 de novembro de 2016, em Buriticupu, que fica situada na região sudoeste do Maranhão.

Durante o relato, a testemunha (?) afirma que quatro pessoas podem estar envolvidas no desaparecimento do cabo Júlio César da Luz Pereira e do
soldado Carlos Alberto Constantino Sousa. Entre os suspeitos estão, dois soldados, um major e um tenente da Polícia Militar.

Em áudio, a testemunha informa que no dia do ocorrido, o cabo Júlio e o soldado Carlos foram vistos em uma caminhonete L-200 Triton, na companhia dos dois soldados da Polícia Militar. Ainda de acordo com a testemunha, os soldados são lotados na companhia da PM do município. Durante o áudio, é possível escutar o momento em que a testemunha afirma, que no mesmo dia foi procurado por um major e um tenente na sua residência. 

Ele afirmou que foi “obrigado” para não falar nada a respeito do desaparecimento dos policiais. A produção do MA10 (Portal da TV Difuisora), entrou em contato com o delegado Diogo Melo de Buriticupu, ele informou que não pode dá maiores detalhes e que o caso está sendo investigado por quatro delegados de São Luís. 

Entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, Nilmar Gama, que também informou que não pode esclarecer nada a respeito das investigações, mas acredita que até a segunda semana de fevereiro, a polícia se posicionará sobre o caso. 

“É uma série de problemas e um caso complicado. Mas as investigações estão em andamento. E acreditamos que no próximo mês, haverá uma resposta à sociedade”, afirma a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...