Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Moro pode ganhar presente de Temer


O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, pode ganhar um presente das mãos do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Isso porque a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) concluiu uma consulta que resultou na Lista Tríplice de indicados à vaga do saudoso ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), morto em acidente de avião em Paraty (RJ), no mês passado.

Segundo informações do blog do jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha, a lista é composta pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro; pelo ministro maranhense do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca; e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Fausto De Sanctis.

A relação de nomes da magistratura será entregue ao Presidente Michel Temer como uma sugestão dos representantes da Justiça Federal para o preenchimento da vaga do relator da Lava Jato no Supremo.

Em 2014, com a aposentadoria antecipada do ministro Joaquim Barbosa, a Ajufe também apresentou à então presidente Dilma Rousseff (PT) uma lista tríplice.

Na ocasião, foram mais votados os juízes federais Sergio Fernando Moro (141 votos), Fausto Martin De Sanctis (134) e Leandro Paulsen (123)–ou seja, dois magistrados especializados em crimes financeiros e um tributarista.

Na oportunidade, Dilma escolheu o advogado Luiz Edson Fachin.

E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...