Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de março de 2017

Deputado diz que mulheres serão prejudicadas com reforma do governo

Deputado federal Julião Amin (PDT)
O deputado federal Julião Amin (PDT) publicou em sua página no Facebook que as mulheres serão as mais prejudicadas com a proposta de reforma da Previdência Social. Segundo ele, com a padronização da idade mínima entre ambos os sexos, ou seja, aos 65 anos, as mulheres vão ter que trabalhar mais cinco anos ou mais.

Veja na íntegra o que diz o deputado nas redes sociais:

As mulheres serão as maiores prejudicadas com essa Reforma da Previdência. Com a padronização da idade mínima entre ambos os sexos, 65 anos, as mulheres vão ter que trabalhar mais cinco anos ou mais, dependendo do tipo de atividades que exercem. É o caso das empregadas domésticas, que há menos de quatro anos conseguiram algumas conquistas trabalhistas. Dentre elas, a de ter a carteira assinada e o INSS recolhido. A maioria dessas trabalhadoras eram informais e começavam a trabalhar ainda crianças. Como exigir de uma mulher que ela se aposente só aos 65 anos com 25 anos de contribuição?
#ReformaDaPrevidência #Domésticas #MulherTrabalhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...