Rádio Web Conexão

sexta-feira, 10 de março de 2017

Rubem Brito concedeu terreno devastado na área do Batatã

Parte do terreno do Parque Estadual do Bacanga já foi devastado numa ação criminosa de inescrupulosos
Agora está explicada a devastação na área do Parque Estadual do Bacanga, onde se encontra encravada o reservatório do Batatã, que abastece com água 40% dos bairros de São Luís. É que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), transferiu para uma pessoa física a posse de uma parte do terreno da Unidade de Conservação (UC) do Parque Estadual do Bacanga. 

Rubem Brito
Segundo o blog do Filipe Mota, a transferência teria ocorrido na gestão de Rubem Brito, na administração do saudoso governador Jackson Lago (PDT).A denúncia deste escândalo é da Associação dos Geólogos do Estado do Maranhão (Agema), que encaminhou ofício ao Ministério Público, no dia 14 de fevereiro deste ano, denunciando essa transferência irregular dentro do Parque Estadual do Bacanga, que fica à margem da Avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário da capital maranhense, que agora está desmatada.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Maranhão, que tem um comando dentro da área, esteve no local e apreendeu o maquinário que estava devastando a vegetação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...