Rádio Web Conexão

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Greve à vista: Rodoviários querem 13% de aumento salarial e SET só prevê 2%


A semana começa com a eventual possibilidade de paralisação, por tempo indeterminado, no sistema de transporte público de São Luís. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Isaías Castelo Branco, motoristas e cobradores de ônibus estão solicitando um reajuste de 13%, enquanto a direção do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) diz não poder oferecer mais do que 2%.

Para Isaías Castelo Branco, se não houver uma contra-proposta menos traumática, a categoria já decidiu que cruzará os braços até que haja um aumento substancial nos vencimentos dos trabalhadores. "Não há como a gente aceitar esse reajuste oferecido pelo sindicato patronal", garante o sindicalista.


Nesta segunda-feira, 29, estão previstas duas assembleias da categoria, na sede do Sindicato, sendo uma às 9h e outra, às 16 horas, para decidir quais serão os próximos passos, que podem culminar com a deflagração do movimento paredista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...